Prefeitura de Divinópolis pede que população não procure unidades de saúde para casos que podem ser adiados - Portal MPA

Publicidade

Prefeitura de Divinópolis pede que população não procure unidades de saúde para casos que podem ser adiados

Postado em 29/03/2021 19:22

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Divinópolis emitiu uma nota nesta segunda-feira, 29, pedindo para que a população não procure as unidades de saúde de referência para casos que podem ser adiados, como consultas preventivas. 

Advertisement

O pedido ocorreu diante do atual cenário epidemiológico e assistencial no município e visa evitar aglomerações nas unidades assistenciais. Nesta segunda, a UPA atingiu 375% de ocupação 

A nota, assinada pelo secretário Alan Rodrigo da Silva  ainda pede que as pessoas evitem os deslocamentos desnecessários e reforcem as medidas de prevenção tão amplamente divulgadas como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Também nesta segunda, a prefeitura divulgou uma lista com as unidades de saúde que terão atendimento estendido até as 20h para urgência, com objetivo de não sobrecarregar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de  Divinópolis,  diante  do  atual  cenário epidemiológico e assistencial vivenciando pelo nosso Município e objetivando tanto a otimização dos atendimentos que demandam assistência inadiável, quanto evitar aglomerações nas nossas unidades assistenciais, vem a público solicitar à população que se abstenha de procurar sua unidade de saúde de referência em razão de demandas que podem ser aprazadas sem maiores implicações.

Em razão do exposto, solicitamos à população divinopolitana que, neste momento especialmente crítico, evite comparecer às unidades de saúde para realizar consultas e/ ou procedimentos de natureza eminentemente preventiva ou para buscar atendimentos cujo adiamento pode ocorrer sem danos à saúde.

Na oportunidade, reiteramos nossa solicitação de que nossos concidadãos evitem os deslocamentos desnecessários e reforcem as medidas de prevenção tão amplamente divulgadas: uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. Somente com observância criteriosa das medidas preventivas é que podemos frear o ritmo das contaminações e, consequentemente, diminuir a sobrecarga que hoje se impõe aos equipamentos de saúde, sejam eles públicos ou privados, indicador que tem grande repercussão na definição das ondas dentro do Plano Minas Consciente.

Certos de que vamos, com a colaboração de todos, superar este momento sanitário delicado e sem precedentes, ratificamos o nosso compromisso com a preservação da vida e com a missão institucional da Secretaria Municipal de Saúde.

Divinópolis, 29 de março de 2021.

Alan Rodrigo da Silva

Secretário Municipal de Saúde

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade