fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Prefeitos da região voltam ao hospital público de Divinópolis

Prefeitos da região voltam ao hospital público de Divinópolis

Image

O Prefeito Galileu Machado e outros prefeitos da região centro-oeste , concedem entrevista coletiva para explicar sobre o Hospital Regional. Para evitar aglomerações essa coletiva será online, via live no instagram, às 14h. Live no instagram: @prefeituradivinopolis 

A visita será uma verificação do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para utilizar o hospital como de campanha e abrigar os pacientes de coronavirus, o pedido conjunto, apelando ao Governador que o libere para atendimento exclusivo aos doentes – Se aprovado por Zema, serão aproximadamente 50 leitos a mais no combate a COVID-19, sendo que o Estado tem em seu orçamento o recurso de 20 milhões que podem ser aplicados na adaptação do local.

A possibilidade lembra que já houve outras tentativas de uso do espaço, até mesmo pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (Cis-Urg) de fazer o gerenciamento e até mesmo a finalização da obra que estão paradas. A proposta do Cis-Urg é unir recursos municipais, estaduais, federais e privados para colocar unidade em funcionamento agora em 2020 pois está com 80% dos trabalhos concluídos.

Em 2017, durante uma reunião com gestores municipais, José Marcio Zanardi enfatizou que  foi possível perceber na região algumas deficiências na área hospitalar. Essa deficiência muitas vezes esbarra na urgência do paciente, por isso, foi lançada a proposta para que o Cis-Urg seja o administrador da unidade como instituição que já possui experiência em gerenciamento de urgência e emergência.

Em tempos de coronavírus, a proposta ganha força e poderá enfim ser um ponto de apoio importante caso a doença se espalhe na região.