Pelo menos oito enfermeiros e técnicos de enfermagem comprovadamente morreram infectados pelo novo coronavírus em todo o Brasil - Portal MPA

Publicidade

Pelo menos oito enfermeiros e técnicos de enfermagem comprovadamente morreram infectados pelo novo coronavírus em todo o Brasil

Postado em 12/04/2020 8:18
Publicidade

Com os hospitais a cada dia mais pressionados pelo aumento no número de casos de coronavírus, crescem também as baixas entre os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate a pandemia. São médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem afastados porque foram contaminados ou estão sem condições psicológicas de trabalhar, além das mortes já confirmadas.

Pelo menos oito enfermeiros e técnicos em enfermagem comprovadamente morreram por Covid-19, em todo o Brasil, de acordo com um levantamento do Conselho Federal de Enfermagem (Coren). Outros oito óbitos suspeitos ainda aguardam exames para atestar se foram causados pelo coronavírus.

Metade das mortes registradas pelo Coren ocorreram em São Paulo, onde atua o técnico em enfermagem Márcio Cavalcante. Funcionário do HCor e Hospital Israelita Albert Einstein, Cavalcante atendeu pacientes com coronavírus desde que o vírus começou a circular no Brasil.

Publicidade