fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Nova Serrana adota tratamento precoce do Covid-19 com hidroxicloroquina e exibe resultados. Veja o vídeo

Nova Serrana adota tratamento precoce do Covid-19 com hidroxicloroquina e exibe resultados. Veja o vídeo

Prefeito de Nova Serrana adota tratamento precoce com hidroxicloroquina
Prefeito de Nova Serrana adota tratamento precoce com hidroxicloroquina

Na busca por um tratamento precoce afim de evitar internações e ocupações de leitos, a cidade de Nova Serrana adotou o tratamento precoce com combinação de Hidroxicloroquina.

No vídeo postado no perfil (Instagram) do vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira junto com o prefeito de Nova Serrana Euzébio Lago e a secretaria de saúde Glaucia Sbampato comemoram, de acordo com o vídeo, os resultados positivos do tratamento.

Segundo o que foi informado, de 969 pacientes tratados com o medicamento, apenas 42 necessitaram de internação.

Outros casos:

A utilização do medicamento tem gerado controvérsias na imprensa e no meio científico por não ter ainda um estudo decisivo sobre a eficácia. 

Algumas cidades brasileiras adotaram o tratamento com o medicamento.
Recentemente a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, adotou o tratamento precoce seguindo o exemplo da Unimed Belem no estado do Pará que distribuiu kits com os medicamentos, inclusive em drive-thrus para evitar aglomeração.

Unimed Belém (PA) distribui kits para tratamento precoce e diz ter bons resultados.

De acordo com o site da Unimed, as cidades que fizeram uso do medicamento, tiveram resultados bastante animadores, inclusive com diminuição de ocupação de leitos hospitalares.

Em sua primeira edição do ano, a publicação científica, destinada a profissionais de saúde, o The American Journal of Medicine fez  também a defesa do uso do medicamento para tratamento a Covid-19.
A publicação sugere inclusive a posologia da combinação de o zinco, a azitromicina e a hidroxicloroquina, entre outros antivirais e vitaminas.
Periódico cientifico ganhou destaque inclusive no site do governo federal que defende o uso do kit afim de reduzir internações.

Veja o vídeo do prefeito de Nova Serrana: