fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Nobel de medicina diz que Novo Coronavírus foi fabricado em laboratório chinês

Nobel de medicina diz que Novo Coronavírus foi fabricado em laboratório chinês

Image
Vírus pode ter sido criado em laboratórios na China

Nesta semana o Nobel de medicina Luc Montagnier, afirmou que o novo coronavírus (Covid-19) foi fabricado artificialmente em um laboratório chinês.

O vírus provavelmente foi criado no segundo semestre de 2019.

Assim como noticiado a poucos dias pela Fox News, o Luc, que é um cientista francês e um dos descobridores do HIV, diz que: “o laboratório de alta segurança da cidade de Wuhan é especializada nesse tipo de vírus, o coronavírus, desde o começo dos anos 2000. Eles têm expertise com isso. Isso me fez olhar de perto a sequência de RNA do vírus. Fiz essa análise, assim como o matemático Jean-Claude Perez, especialista em biomatemática”.

Analisando os detalhes da sequência completa de RNA do vírus, divulgado por um grupo de pesquisadores indianos, é observado que ele incluía sequências de um outro vírus.

Segundo o cientista, estas sequencias eram iguais ao do HIV: “Isso foi uma surpresa para mim, pois era exatamente o HIV.”

Ele afirma que categoricamente que o covid-19 foi fabricado em laboratório a partir de um outro vírus e nega qualquer possibilidade de ser uma mutação de algum paciente com Aids. 

Montagnier refuta também a possibilidade de ter vindo de forma natural de algum outro animal: “A história que veio de um mercado de peixes é uma lenda.” Disse ele que os chineses estavam desenvolvendo uma vacina contra a Aids, e usaram um coronavírus para isso. O coronavírus causador da Covid-19 teria então sido desenvolvido por acidente e se espalhou.

A declaração foi feita à rádio Frequénce Médicale e o assunto ganha mais gravidade porque as autoridades chinesas têm coibido a divulgação de pesquisas sobre a origem do vírus.

Na entrevista o cientista pede que os chineses reconheçam a falha e cita: “Os iranianos reconheceram que derrubaram um avião por engano. Os chineses também deveriam reconhecer o erro, pelo bem da ciência.”

Nos últimos dias, o vice-presidente americano Mike Pompeo afirmou que havia muitas dúvidas sobre a origem do coronavírus. O presidente francês, Emmanuel Macron, também manifestou dúvidas em entrevista ao jornal “Financial Times”.

Como o novo coronavírus pode ter sido feito de forma artificial, ele tende a ser eliminado pela própria natureza com o tempo, segundo diz Montagnier. Estudos nos EUA mostram que na costa leste o vírus já estaria atenuado.