Publicidade

Nobel de medicina diz que Novo Coronavírus foi fabricado em laboratório chinês

Postado em 17/04/2020 14:14

Nesta semana o Nobel de medicina Luc Montagnier, afirmou que o novo coronavírus (Covid-19) foi fabricado artificialmente em um laboratório chinês.

O vírus provavelmente foi criado no segundo semestre de 2019.

Assim como noticiado a poucos dias pela Fox News, o Luc, que é um cientista francês e um dos descobridores do HIV, diz que: “o laboratório de alta segurança da cidade de Wuhan é especializada nesse tipo de vírus, o coronavírus, desde o começo dos anos 2000. Eles têm expertise com isso. Isso me fez olhar de perto a sequência de RNA do vírus. Fiz essa análise, assim como o matemático Jean-Claude Perez, especialista em biomatemática”.

Analisando os detalhes da sequência completa de RNA do vírus, divulgado por um grupo de pesquisadores indianos, é observado que ele incluía sequências de um outro vírus.

Segundo o cientista, estas sequencias eram iguais ao do HIV: “Isso foi uma surpresa para mim, pois era exatamente o HIV.”

Ele afirma que categoricamente que o covid-19 foi fabricado em laboratório a partir de um outro vírus e nega qualquer possibilidade de ser uma mutação de algum paciente com Aids. 

Montagnier refuta também a possibilidade de ter vindo de forma natural de algum outro animal: “A história que veio de um mercado de peixes é uma lenda.” Disse ele que os chineses estavam desenvolvendo uma vacina contra a Aids, e usaram um coronavírus para isso. O coronavírus causador da Covid-19 teria então sido desenvolvido por acidente e se espalhou.

A declaração foi feita à rádio Frequénce Médicale e o assunto ganha mais gravidade porque as autoridades chinesas têm coibido a divulgação de pesquisas sobre a origem do vírus.

Na entrevista o cientista pede que os chineses reconheçam a falha e cita: “Os iranianos reconheceram que derrubaram um avião por engano. Os chineses também deveriam reconhecer o erro, pelo bem da ciência.”

Nos últimos dias, o vice-presidente americano Mike Pompeo afirmou que havia muitas dúvidas sobre a origem do coronavírus. O presidente francês, Emmanuel Macron, também manifestou dúvidas em entrevista ao jornal “Financial Times”.

Como o novo coronavírus pode ter sido feito de forma artificial, ele tende a ser eliminado pela própria natureza com o tempo, segundo diz Montagnier. Estudos nos EUA mostram que na costa leste o vírus já estaria atenuado. 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!