Publicidade

FIEMG se diz surpresa com devolução de capacetes Elmo pela Upa de Divinópolis

Postado em 13/04/2021 17:55

Empresários de Divinópolis realizaram campanha para comprar capacetes de tratamento ao coronavirus .

 

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) emitiu uma nota sobre os 30 capacetes Elmo que foram dispensados pela Upa Padre Roberto nesta terça-feira, 12. A FIEMG disse que se surpreendeu com a recusa e que antes de efetuada a entrega dos aparelhos, todos os detalhes técnicos foram analisados pela Secretaria de Saúde, através do secretário da pasta, Alan Rodrigues e os capacetes foram entregues à Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis somente após confirmada as condições de uso.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a justificativa para a devolução é o aumento de consumo de oxigênio para utilização dos Capacetes, que é além do acordado em contrato com a fornecedora. A Semusa também disse que a UPA não conta com rede de gases suficiente e adequada para utilização simultânea de respiradores e capacetes.

Advertisement

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, informou que vai aguardar um alinhamento mais detalhado com a Prefeitura Municipal para então, se pronunciar.

 Veja a nota na íntegra

A FIEMG Regional Centro-Oeste afirma que se surpreendeu com a recusa na utilização e com a devolução dos capacetes elmo doados à UPA de Divinópolis através da campanha que mobilizou toda comunidade empresarial.
Informamos que antes de efetuada a entrega dos aparelhos, todos os detalhes técnicos foram analisados pela Secretaria de Saúde, através do secretário da pasta, Alan Rodrigues e os capacetes foram entregues à Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis somente após confirmada as condições de uso.
Destacamos que outras unidades de saúde que estão fazendo uso dos capacetes no tratamento à Covid-19 têm apresentado resultados positivos e promissores.
Diante do exposto, a FIEMG Regional Centro-Oeste, através do seu Presidente, Eduardo Soares, informa que vai aguardar um alinhamento mais detalhado com a Prefeitura Municipal para então, se pronunciar.

UPA de Divinópolis dispensa 30 capacetes Elmo doados por empresários por consumo de oxigênio

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!