fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • FIEMG reúne cerca de 2.000 cilindros de oxigênio para hospitais de Minas Gerais

FIEMG reúne cerca de 2.000 cilindros de oxigênio para hospitais de Minas Gerais

Image
Fiemg

Flávio Roscoe, presidente da Fiemg / reprodução do YouTube

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) reuniu cerca de 2.000 cilindros de oxigênio para doar a hospitais de todo o Estado. Os itens, que foram recolhidos em várias indústrias mineiras, serão entregues já carregados com o gás às unidades hospitalares. 

“Nossa meta inicial era arrecadar 1.000 equipamentos, porém, graças à solidariedade do empresariado mineiro, que quer ajudar a amenizar o sofrimento daqueles que precisam do oxigênio, nós conseguimos dobrar esse número e mapeamos que será possível fornecer um total de 2.000 cilindros”, diz Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, por meio de nota. Só no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MG), foram recolhidos 46 unidades até o dia 31 de março. 

Os recipientes recolhidos nas indústrias eram utilizados para outros gases, originalmente, mas serão limpos e recarregados com oxigênio medicinal. Em março, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) flexibilizou as regras e passou a permitir que os recipientes industriais pudessem ser utilizados nos hospitais. 

A distribuição dos cilindros será realizada na medida em que eles forem recarregados, segundo a Fiemg.