Publicidade

FIEMG reúne cerca de 2.000 cilindros de oxigênio para hospitais de Minas Gerais

Postado em 02/04/2021 19:56

Flávio Roscoe, presidente da Fiemg / reprodução do YouTube

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) reuniu cerca de 2.000 cilindros de oxigênio para doar a hospitais de todo o Estado. Os itens, que foram recolhidos em várias indústrias mineiras, serão entregues já carregados com o gás às unidades hospitalares. 

“Nossa meta inicial era arrecadar 1.000 equipamentos, porém, graças à solidariedade do empresariado mineiro, que quer ajudar a amenizar o sofrimento daqueles que precisam do oxigênio, nós conseguimos dobrar esse número e mapeamos que será possível fornecer um total de 2.000 cilindros”, diz Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, por meio de nota. Só no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MG), foram recolhidos 46 unidades até o dia 31 de março. 

Os recipientes recolhidos nas indústrias eram utilizados para outros gases, originalmente, mas serão limpos e recarregados com oxigênio medicinal. Em março, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) flexibilizou as regras e passou a permitir que os recipientes industriais pudessem ser utilizados nos hospitais. 

Advertisement

A distribuição dos cilindros será realizada na medida em que eles forem recarregados, segundo a Fiemg. 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!