fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Espanha está ”longe da vitória” contra o coronavírus, alerta governo

Espanha está ”longe da vitória” contra o coronavírus, alerta governo

Image
Corona Espanha Pavilhão Coronavírus Vírus Ícone

Corona Espanha Pavilhão Coronavírus Vírus Ícone

A Espanha está “longe da vitória” contra o coronavírus, alertou o presidente do Governo, Pedro Sánchez, neste domingo (12/04), diante de um aumento no número de mortes diárias pela pandemia.

“Estamos todos ansiosos para recuperar as relações, sair às ruas, mas o desejo é ainda maior de vencer esta guerra, de evitar uma recaída”, disse o líder socialista em entrevista coletiva.

“Após um mês de muita luta de toda a sociedade espanhola contra o vírus, a taxa de (crescimento de) infecções passou de 40% ao dia para cerca de 3% nos últimos dias”, parabenizou.

A Espanha reportou, neste domingo (12), um aumento no número diário de mortes por coronavírus, com 619 óbitos nas últimas 24 horas, após três dias consecutivos de redução, segundo o ministério da Saúde.

Terceiro país do mundo com mais mortes por COVID-19, atrás dos Estados Unidos e da Itália, a Espanha registra um total de 16.972 vítimas fatais desde o início da pandemia.

No sábado (11), o saldo diário caiu para 510 mortes, o número mais baixo desde 23 de março. O número de novos casos notificados em 24 horas, cerca de 4.100 neste domingo, marca um declínio em comparação ao dia anterior. No total, o número de casos confirmados na Espanha chega a 166.019.