Publicidade

Em reunião com empresários, Zema diz que parte do estado deve sair da Onda Roxa nos próximos dias; região de Divinópolis não é citada

Postado em 14/04/2021 14:52

 

Grande parte do estado de Minas Gerais deve sair da Onda Roxa do programa Minas Consciente nos próximos dias. A informação foi compartilhada pelo governador Romeu Zema (Novo), em reunião com empresários na manhã desta quarta-feira, 14. Os detalhes do encontro foram adquiridos com exclusividade pela Rádio 98.

Advertisement

A Macrorregião Oeste, que inclui Divinópolis, não foi citada na publicação.

Segundo Zema, os números de novos casos e indicadores da pandemia melhoraram nos últimos dias, o que deve possibilitar uma alteração no quadro do Minas Consciente. Desde o início de março, o programa prevê a onda roxa em boa parte do Estado. 
 
A reunião do Comitê estadual de enfrentamento à Covid-19 acontece nesta quinta-feira (15), mas a expectativa da administração estadual, uma vez que os dados apresentam melhoras, é de que a onda Roxa seja alterada a partir do próximo sábado (17).

De acordo com a informação da 98 FM, com a mudança, municípios da Grande BH passam da onda roxa para a vermelha, classificação que ainda prevê restrições para o controle da pandemia, mas com mais flexibilizações para o comércio.  Além de Belo Horizonte, passam por alterações os municípios de Betim, Contagem, Vespasiano e Curvelo.

Além da região Central, o Vale do Jequitinhonha, as regiões Norte, Sudeste, Sul e a microrregião de Manhuaçu, no Leste, também devem migrar para a onda vermelha. As regiões do Triângulo Norte, Triângulo Sul e Noroeste, permanecem na onda vermelha.

Na Região Central, a única microrregião que permanecerá na onda roxa é a de Sete Lagoas.

Prefeito diz que Divinópolis cumprirá integralmente da Onda Roxa do Estado: “É com muita tristeza que damos esta notícia ao comerciante”

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!