fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis reabre cadastro no site para dose reforço em idosos

Divinópolis reabre cadastro no site para dose reforço em idosos

Image
Divinópolis: Liberado cadastramento para vacinação de idosos de 68 anos ou mais

Está aberto novamente no site da  Prefeitura de Divinópolis o cadastro para a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, em idosos de 70 anos ou mais, que já tenham tomado a segunda dose há mais de 180 dias.
 
Este cadastro será aberto nesta sexta-feira (1º/10), a partir das 20h, através do site da Prefeitura (www.divinópolis.mg.gov.br) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. Este público será vacinado no drive thru do Centro Administrativo ou no Centro de Saúde do bairro Afonso Pena. A vacinação começará a ser realizada na segunda-feira (4/10) e o imunizante será o Pfizer.
 
É importante lembrar que só será imunizado o idoso que tenha mais de 180 dias da aplicação da segunda dose e que tenha 70 anos ou mais. No dia da vacinação, o idoso deve ter em mãos: documento de identidade com foto; Carteira do SUS; Cartão da Unidade de Saúde, Cartão de Vacina e comprovante de endereço.
 
O Centro de Saúde Afonso Pena fica na rua nova Serrana nº 68 no bairro Afonso Pena, ao lado da igreja.
 
Respeito ao Horário
A Prefeitura solicita a todos que forem se vacinar que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastro e tenha muita atenção ao local indicado no comprovante de cadastro. É fundamental o respeito a esses horários para que não haja filas e para que os idosos não fiquem expostos ao calor.
 
Idosos Acamados
Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, moradores de Divinópolis, já tenham mais de 180 dias que receberam a segunda dose, podem solicitar a vacinação domiciliar, através do telefone 3229-6870 ou pelo WhatsApp (37) 99105 0016.
 
Vacinação Solidária
Muitas famílias continuam passando por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, e em razão disso, a Prefeitura de Divinópolis continua com a campanha para arrecadação de alimentos. Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).