fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis permanece na onda vermelha, apesar de mudança na microrregião

Divinópolis permanece na onda vermelha, apesar de mudança na microrregião

Image
Mais 113 municípios mineiros adotam Onda Roxa com restrições a partir deste domingo (07)

A macrorregião Oeste, a qual Divinópolis está inserida, se mantém na Onda Vermelha do Minas Consciente. Foram levados em consideração todos os indicadores relacionados à Covid-19.

Com esta decisão, apesar da microrregião de Divinópolis estar com 17 pontos, o que é compatível com a Onda Amarela, a Prefeitura de Divinópolis, juntamente com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, decidiu pela permanência da cidade na Onda Vermelha.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, com a atual situação da ocupação de leitos, é importante os municípios estarem unidos.  “Não é o momento de um município estar em uma onda e o município vizinho em outra. A rede de saúde é integrada e a decisão também deve ser”, salientou.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, diante do atual cenário do país, em relação à pandemia do coronavírus, é fundamental que a população não relaxe nas medidas preventivas. O distanciamento social, a não aglomeração, o uso frequente de álcool e a constante higienização das mãos, são regras que todos devem seguir rigorosamente para evitar que a situação se agrave ainda mais.