fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis: aberto cadastro para vacinação contra Covid-19 de nascidos em 1981

Divinópolis: aberto cadastro para vacinação contra Covid-19 de nascidos em 1981

Image
Vacinação Foto Fábio_Marchetto

Vacinação. Foto: Fábio Marchetto/Agência Minas

A Prefeitura de Divinópolis informa que, foi aberto nesta terça-feira (20/7), o cadastro para vacinação contra a Covid-19 para pessoas nascidas em 1981 ou menos. O cadastramento deste público está disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. 

O público será imunizado a partir de quinta-feira (22/07) nos pontos de vacinação do Divinópolis Clube e Centro Administrativo. A segunda dose continua sendo aplicada, seguindo o cronograma de aplicações estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). 

A Prefeitura reforça que, a pessoa deverá seguir rigorosamente o horário e local que sair do agendamento e ficar atenta ao local de vacinação. A pessoa que foi cadastrada para um drive thru não poderá ir em outro. É de extrema importância que as pessoas que forem se vacinar levem documento de identidade com foto, Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde, Comprovante de Endereço e Cartão de Vacina.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Em razão do momento delicado que passamos, em que muitas famílias passam por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, a Prefeitura de Divinópolis continua com a campanha para arrecadação de alimentos. Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).