fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Devido às faltas, trabalhadores da Saúde devem realizar novo cadastro para vacinar contra a Covid-19

Devido às faltas, trabalhadores da Saúde devem realizar novo cadastro para vacinar contra a Covid-19

Image
Foto: PMD

Foto: PMD

A Prefeitura de Divinópolis informa que está aberto um novo cadastro para trabalhadores de serviços de saúde. Esse cadastramento estará disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.
 
A vacinação deste público acontecerá em sistema de drive thru, no próximo sábado (19/06), no local indicado no comprovante de cadastro, podendo ser no Centro Administrativo ou no Divinópolis Clube. O imunizante disponível é AstraZeneca. 

A Prefeitura pede que as pessoas que forem vacinar que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastramento e TENHAM MUITA ATENÇÃO COM O LOCAL INDICADO. É fundamental o respeito a esses horários para que não haja filas. No ato do cadastramento será o dia e horário que a pessoa deve se dirigir ao local para ser imunizada.  
 
É fundamental que as pessoas que estiverem na lista levem preenchida a declaração de atuação na área da saúde, que estará no site da Prefeitura. É necessário também a cópia da Carteira de Trabalho que comprova o vínculo empregatício na área da saúde. Para esta imunização não basta ser profissional da saúde, é obrigatório que esteja trabalhando na área.
 
No dia da vacinação é fundamental que a pessoa tenha em mãos, além da declaração e da Carteira de Trabalho: documento de identidade com foto; comprovante de endereço; Carteira do SUS ou da Unidade de Saúde e Cartão de Vacina.
 
Lembrando que as pessoas que irão se vacinar não podem ter recebido outra vacina nos últimos 14 dias e não ter tido Covid-19, com início dos sintomas nos últimos 30 dias.
 
Diante da grande ausência destes profissionais deste público nas convocações anteriores para vacinação, foi necessária a abertura de um novo cadastro para verificar as pessoas que realmente fazem parte deste grupo e que tem interesse em vacinar. Sendo assim, o cadastro anterior não tem mais validade. No último dia 8 de junho foi realizada a convocação de 900 trabalhadores em saúde que haviam realizado o cadastro, no entanto, somente cerca de 300 pessoas compareceram.
 
 
VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Em razão da continuidade da pandemia, muitas famílias passam por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, diante disso, a Prefeitura de Divinópolis continua com a campanha para arrecadação de alimentos.
 
Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).