fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Covid Bom Despacho: Proibido o consumo de bebida alcoólica, fechamento de clubes, suspensas aulas presenciais

Covid Bom Despacho: Proibido o consumo de bebida alcoólica, fechamento de clubes, suspensas aulas presenciais

Image
Prefeitura e Comitê decretaram mais medidas de segurança contra a Covid-19

Bom Despacho se encontra na Onda Vermelha de acordo com o relatório minas consciente

Prefeitura e Comitê decretaram mais medidas de segurança contra a Covid-19

Vermelha

Micro de Bom Despacho: Bom Despacho, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Luz, Martinho Campos, Moema, Serra da Saudade.

Foi proibido o consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos e determinado o fechamento de clubes sociais e recreativos.

Para evitar que os casos de coronavírus continuem aumentando em Bom Despacho, dia (29), a Prefeitura e o Comitê decretaram novas medidas de segurança. Entre elas, a suspensão de festas, eventos sociais e de lazer que aglomerem pessoas. Também serão fechadas as lojas de aluguel de roupas, atividades de recreação e lazer, salões de festas, estúdios de tatuagem e piercing.

Já os estabelecimentos como bares restaurantes, lanchonetes, padarias, pizzarias e afins, deverão adotar medidas de segurança, como proibir self-service e a entrada de pessoas sem máscara. Deverão controlar a entrada de clientes, manter o distanciamento mínimo exigido entre as pessoas. Também está proibido música ao vivo, som mecânico e qualquer outro tipo de entretenimento.

As atividades religiosas presenciais poderão ocorrer, desde que algumas medidas de segurança sejam adotadas, como não ultrapassar o tempo máximo de uma hora por cerimônia e garantir que não seja ultrapassado o limite máximo de 1 pessoa por 4 metros².

Todas as medidas restritivas e normas para funcionamento dos estabelecimentos autorizados nas Ondas Vermelha e Amarela podem ser consultadas clicando aqui.

Mais fiscais foram contratados para garantir a segurança da população – para que as pessoas tenham mais segurança, a Prefeitura contratou mais fiscais. É importante destacar que a responsabilidade de cumprir as normas é do proprietário do estabelecimento. Ele é o responsável pela segurança dos clientes e dos funcionários.

As aulas presenciais na rede pública e privada foram novamente suspensas em Bom Despacho, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. A decisão está prevista em um novo decreto. Mesmo com a macro e microrregião na onda vermelha, o documento não estabelece a suspensão total dos serviços não essenciais como estabelece o programa Minas Consciente.

O decreto também determina o fechamento, por tempo indeterminado, de clubes sociais e recreativos.

Visitas de familiares, estagiários e religiosos aos pacientes da Santa Casa de Bom Despacho, exceto se de natureza comprovadamente assistencial, com autorização do Corpo Técnico, 

Entre 23 de dezembro do ano passado e 5 de janeiro deste ano a cidade registrou 225 novos casos confirmados de COVID-19. Dessa quarta-feira (6/1) para quinta (7/1) foram 86 confirmações. Ao todo, são 1.428 testes positivos para a doença e 24 mortes.