fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Covid-19: Vacinação para idosos a partir dos 78 anos começa nessa segunda-feira em Divinópolis

Covid-19: Vacinação para idosos a partir dos 78 anos começa nessa segunda-feira em Divinópolis

Image

A Prefeitura de Divinópolis informou que a vacinação contra a Covid-19, de idosos acima de 78 anos, moradores da cidade, acontecerá em sistema de drive thru, no Centro Administrativo da Prefeitura, na segunda-feira (22/03) e terça-feira (23/03).

Para se vacinar o idoso deve fazer o cadastramento no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

A vacinação deste público  O sistema de cadastramento e vacinação em drive thru foi definido para garantir o distanciamento e a não aglomeração de idosos no momento da vacinação. 

No ato do cadastramento sairá o dia e horário que o idoso deve se dirigir ao local para ser imunizado. Para a vacinação, o idoso deve levar um documento de identidade com foto, comprovante de endereço, a carteira do SUS ou da unidade de saúde. O idoso que ainda não tem cadastro no SUS poderá fazer o documento e recebê-lo impresso na hora.

Idosos acamados, acima de 78 anos, serão vacinados mediante agendamento. Idosos acamados que não são cadastrados devem primeiro se cadastrar na unidade de saúde, por um familiar e, após, solicitar a vacinação em casa.