Publicidade

Covid-19: Formiga é a cidade com a maior taxa de mortes por número de habitantes dentre várias cidades da região

Postado em 31/12/2020 12:11

De acordo com matéria do portal tribuna do oeste, até o dia 30 de novembro, Formiga havia registrado 1164 casos confirmados da covid-19 e 18 óbitos em decorrência das complicações da doença.

O mês de dezembro, porém, veio acompanhado de uma alta constante tanto no número de casos quanto no número de óbitos. No mês de dezembro, até o momento em que a presente matéria é escrita (tarde de segunda-feira, 21 de dezembro), foram registrados 591 novos casos e 13 novos óbitos.

Além disso, no mês de dezembro, o município bateu seu próprio recorde em número de novos casos seguidas vezes: No dia 14 de dezembro, foram registrados 60 novos casos e, no dia 21, 77.

A fim de comparar a situação das principais cidades da macrorregião da qual Formiga faz parte, a redação do Jornal Tribuna analisou a relação entre o número de óbitos e número de habitantes das seguintes cidades: Formiga; Lagoa da Prata; Santo Antônio do Monte; Arcos; Bom Despacho; Itapecerica; Divinópolis; Córrego Fundo; Iguatama; e Pimenta.

Feita a comparação, Formiga apontou a maior taxa de óbitos para cada 1000 habitantes.

Divinópolis esta na 7º posição , o que demonstra uma melhor eficiência da cidade no combate a pandemia, mesmo sendo a cidade mais populosa da região. 

Confira a baixo a relação entre as cidades:

Formiga apontou a maior taxa de óbitos para Covid para cada 1000 habitantes. Fonte; portal tribuna centro oeste

fonte: https://tribunacentroeste.com.br/news/covid-19-formiga-a-cidade-com-a-maior-taxa-de-mortes-por-n-mero-de-habitantes-dentre-v-rias-cidades-da-regi-o

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!