fbpx
Pular para o conteúdo

Covid-19: Divinópolis registra morte pelo terceiro dia seguido

Image

A Prefeitura de Divinópolis informou o registro de novo óbito por Covid-19 de residente no município nesta quarta-feira, 01. A vítima é uma idosa, 75 anos, sem comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 29/11. Pelo terceiro dia consecutivo Divinópolis registrou morte por Covid-19. Nesta terça, 30 a vítima foi um idoso de 87 anos. Até então, 658 vidas foram perdidas para a doença.

Nesta quarta-feira (1°/12), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 no município.

Atualmente, seis pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 40 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 15%. No setor de enfermaria, a taxa é de 27,9%, com 12 leitos ocupados entre os 43 totais do município.

Na enfermaria, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou sete pacientes internados na área atendida pelo SUS e três pacientes na área suplementar. No Hospital Santa Mônica não há pacientes internados no setor. O Hospital São Judas Tadeu, bem como o Hospital Santa Lúcia, registra uma internação cada neste setor.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Hospital Santa Lúcia tem hoje um paciente internado; o Complexo São João de Deus registrou dois pacientes no CTI adulto da área suplementar, além de dois na área adulta atendida pelo SUS. O Hospital Santa Mônica não conta com nenhuma internação. No Hospital São Judas Tadeu há um paciente hospitalizado no CTI.