Publicidade

Covid-19: Comitê Municipal ratifica Onda Amarela, altera ocupação de ônibus e destaca queda nos índices

Postado em 16/07/2021 16:59

Divinópolis amanhece nesta quinta (17) com queda de temperatura

Foto MPA/

 

Na tarde desta sexta-feira (16/07) foi realizada, de maneira online, a reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, em que foram avaliados os dados da pandemia e também a classificação da macrorregião e microrregião de Divinópolis, no Programa Minas Consciente. Tanto a macrorregião quanto a microrregião de Divinópolis permanecem em Onda Amarela.
 
Durante a reunião foi apresentado que, tanto a microrregião quanto a macrorregião, na quais Divinópolis está inserida, tiveram a pontuação minorada de 16 para 14, o que atesta que os esforços realizados pelo município e pela região estão culminando em bons resultados. 
 
Em razão da melhora dos números na cidade e, pela frota de ônibus estar praticamente toda em operação, o número de ocupação no transporte coletivo passará de 15 para 20 passageiros em pé, a partir de segunda-feira (19/07). Essa ação visa reduzir as aglomerações nos pontos de ônibus, que muitas vezes estão lotados de pessoas que não conseguiram embarcar no transporte.
 
O declínio na pontuação é um esforço conjunto das medidas de saúde e também da colaboração da população em relação às regras sanitárias. A Prefeitura de Divinópolis lembra que é fundamental que toda a população continue respeitando todas estas medidas preventivas, para que os indicativos da Covid-19 permaneçam em queda e, aos poucos, a vida e a economia do município possam retornar à normalidade. 
 
Caso tenha conhecimento de alguma irregularidade, o cidadão pode denunciar anonimamente através do WhatsApp da Vigilância Sanitária (37) 9 9111-0030 ou por meio do App Divinópolis, abrindo um chamado, selecionando a aba “Coronavírus”.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!