fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Confira quais adolescentes poderão se cadastrar para a vacinação contra Covid-19

Confira quais adolescentes poderão se cadastrar para a vacinação contra Covid-19

Abertura Cadastro de Vacinação Covid-19 para nascidos em 1987 ou menos
Foto PMD/Abertura Cadastro de Vacinação Covid-19 para nascidos em 1987 ou menos

Adolescentes, de 12 a 17 anos, com deficiência permanente, comorbidades, síndrome de down, grávidas, puérperas, lactantes com filhos de até 6 meses poderão fazer o cadastro jno site Prefeitura (www.divinópolis.mg.gov.br) e no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

A vacinação deste público acontecerá, de quarta-feira (15/9) a segunda-feira (20/9). A previsão é de que este público seja composto por 3 mil adolescentes. A aplicação da vacina acontecerá em sistema de drive thru no Centro Administrativo e no Pátio da Emop/Prefeitura, localizado na rua José Balbino Pereira nº 171 no bairro Espírito Santo.

Junto com o cadastro sairá uma auto declaração que os pais e/ou responsáveis devem informar a condição do adolescente. Além da declaração é obrigatório que, no dia da vacinação, seja apresentado também algum documento que comprove a condição especial como carteira de passe livre, cartão do BPC, matrícula em unidade de ensino especial (exemplo Apae), receita médica, dentre outros.

É fundamental que o adolescente apresente o Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde e a Caderneta de Vacinação. A falta de qualquer um destes documentos, impossibilitará a vacinação. É essencial a presença de um adulto acompanhando o adolescente para que a vacinação possa ser realizada. Não é necessário que seja o mesmo adulto que assinou a declaração.

 

Adolescentes sem comorbidades

A expectativa é de que a vacinação dos adolescentes prioritários seja concluída até segunda-feira (20/9). Após o atendimento deste público, o cadastro de vacinação abrirá para adolescentes por idade, começando pelos adolescentes com 17 anos.

 

Dose de Reforço

Para a aplicação de dose reforço em idosos, o município de Divinópolis informa que ainda não recebeu imunizantes para este público.