fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Confira o cronograma de vacinação contra Covid-19 em Divinópolis até dia 10 de dezembro; cerca de 9 mil seguem atrasados

Confira o cronograma de vacinação contra Covid-19 em Divinópolis até dia 10 de dezembro; cerca de 9 mil seguem atrasados

Secretaria de Saúde de Formiga encerra situação de surto de casos de Covid 19 em Asilo 
Foto MPA/ Secretaria de Saúde de Formiga encerra situação de surto de casos de Covid 19 em Asilo 

Minas recebe 325.260 doses do imunizante Pfizer
Foto Arquivo MPA/

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa o calendário de vacinação desta semana, com as datas, locais e imunizantes que serão aplicados contra a Covid-19.

Na terça-feira (07/12), no drive thru do Centro Administrativo, haverá aplicação de Pfizer, em quem está com a segunda dose agendada, vacinação de quem está com dose em atraso e adiantamento da dose para quem iria tomar do dia 20/11 ao dia 16/12. 

Na quarta-feira (08/12), haverá a vacinação no drive thru do Centro Administrativo, com o imunizante Pfizer, em quem está com a segunda dose agendada, vacinação de quem está com dose em atraso e adiantamento da dose para quem iria tomar do dia 20/11 ao dia 16/12.

Já na quinta-feira (09/12), haverá vacinação no drive thru do Centro Administrativo, também haverá aplicação de Pfizer, em quem está com a segunda dose agendada, vacinação de quem está com dose em atraso e adiantamento da dose para quem iria tomar do dia 20/11 ao dia 16/12.

Na sexta-feira (10/12), no drive thru do Centro Administrativo, haverá aplicação de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, em quem está com segunda dose agendada, vacinação de quem está com dose em atraso e adiantamento da dose para quem iria tomar do dia 20/11 ao dia 16/12. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), reforça que todas as pessoas que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de 150 dias devem tomar a dose de reforço. 
 
Para isso, a pessoa que já tenha completado esse período deve fazer o cadastro no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) ou no app. Em Divinópolis, até o dia 2 de dezembro, 9.271 pessoas já haviam completado o período mínimo de 150 dias e não tinham se vacinado.
 
Para quem está em dúvida se já completou esse período de 150 dias, no site da Prefeitura, no mesmo local que faz o cadastro para a vacinação de dose reforço, existe a opção “Ver quando a dose reforço estará liberada”. Aí é só colocar o CPF e o sistema informa a partir de quando a dose de reforço desta pessoa estará liberada. 

As 16 unidades básicas de saúde (UBS) oferecem 960 horários por dia. Devido à baixa procura, a vacinação foi descentralizada para as UBS com o fim de facilitar o acesso aos usuários e aumentar a disponibilidade de doses diárias.
As UBS que estão aptas a aplicar doses de agentes imunizantes são: Afonso Pena, Belvedere, Bom Pastor, Central, CSU, Danilo Passos, Ermida, Icaraí, Itaí, Maria Lúcia Gregório, Nações, Nilda Barros, Nossa Senhora das Graças, Planalto, Santa Lúcia/Sagrada Família e São Roque/Tietê.

Nos locais de vacinação, em todos esses dias, o horário de funcionamento é das 8h às 16h. É fundamental que todos estejam em posse de um documento de identidade com foto, Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde, Caderneta de Vacinação e comprovante de endereço.  A falta de qualquer um destes documentos impossibilitará a vacinação. É essencial a presença de um adulto acompanhando o adolescente para que a vacinação possa ser realizada.