fbpx
Pular para o conteúdo

Comitê Municipal mantém Divinópolis na Onda Amarela

Image

 
 
 
Na tarde desta sexta-feira (23/07) foi realizada, mais uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, em que foram avaliados os dados da pandemia e a classificação da macrorregião e microrregião, no programa Minas Consciente. 

Na reunião foi apresentado que na Macrorregião Oeste a pontuação caiu de 14 para 12 pontos e, na microrregião que Divinópolis está inserida, os números no Minas Consciente, caíram de 14 para 13. Diante disso, a cidade de Divinópolis permanecerá na Onda Amarela. 

Esta pontuação atesta que os esforços e ações preventivas realizadas pelo município e pelos municípios da região estão gerando bons resultados. A Prefeitura orienta a todos os comerciantes e empresários que a aferição de temperatura dos clientes deve ser realizada na testa e não no antebraço, tal medida segue orientações de técnicos da saúde. 

A Prefeitura de Divinópolis lembra a todos os cidadãos que é fundamental que toda a população continue respeitando todas estas medidas preventivas, para que os indicativos da Covid-19 permaneçam em queda e, aos poucos, a vida e a economia do município possam retornar à normalidade.
 
Caso tenha conhecimento de alguma irregularidade, o cidadão pode denunciar anonimamente através do WhatsApp da Vigilância Sanitária (37) 9 9111-0030 ou por meio do App Divinópolis, abrindo um chamado, selecionando a aba “Coronavírus”.