fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Com 100% dos leitos de enfermaria do Hospital de Campanha ocupados, Prefeitura reforça importância das medidas preventivas contra a Covid-19

Com 100% dos leitos de enfermaria do Hospital de Campanha ocupados, Prefeitura reforça importância das medidas preventivas contra a Covid-19

Image
Hospital de campanha de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa a todos que a pandemia do coronavírus está em situação crítica em toda região. Por mais que as medidas de segurança foram intensificadas, os casos de Covid-19 continuam crescendo e conter a pandemia é uma responsabilidade de todos. 

Os últimos dados do Minas Consciente divulgados hoje (18/03) apontam que a Microrregião do Estado, da qual Divinópolis faz parte, aumentou significativamente, passando de 17 para 29 pontos. A Macrorregião Oeste, que conta com 53 municípios, incluindo Divinópolis, subiu de 23 para 24 pontos.

Para que toda a região saia deste índice crítico é fundamental que o decreto que estabelece a Onda Roxa em todo o Estado de Minas Gerais seja cumprido e que, principalmente, o distanciamento social seja respeitado. O uso de máscaras, lavagem frequente das mãos e o uso de álcool em gel deve fazer parte da rotina de todos.

Infelizmente, os números da fiscalização da Vigilância Sanitária de Divinópolis, demonstram que uma grande parcela da população ainda não faz a sua parte e continua promovendo aglomerações e festas, culminando novamente no aumento dos índices. É preciso a colaboração de todos!

Neste final de semana, a Vigilância Sanitária juntamente com a Polícia Militar e Fiscalização de Postura intensificaram as fiscalizações. 

Ocupação dos Leitos

No Hospital de Campanha, localizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o CTI está com ocupação de 96%, dos 25 leitos, 24 estão ocupados. A enfermaria adulto está com ocupação de 100% com todos os 12 leitos ocupados. A enfermaria infantil está com ocupação de 50%, com quatro,dos oito leitos ocupados. 

No Hospital São João de Deus a ocupação do CTI Covid SUS está em 90%, com 18 dos 20 leitos ocupados. A enfermaria adulto está com taxa de ocupação de 77,78% com 28 dos 36 leitos ocupados. O CTI Infantil SUS está com ocupação de 30%.