Publicidade

Brasil anuncia acordo com Oxford e 30 milhões de vacinas contra Covid-19 devem chegar em dezembro

Postado em 28/06/2020 16:20
Publicidade

O Governo Federal anunciou neste sábado (27) uma parceria com a Universidade de Oxford para a produção nacional de vacinas contra o novo coronavírus.

O acordo, segundo o Ministério da Saúde, será em duas etapas e prevê a transferência de tecnologia e compra de lotes da vacina ChAxOx1, que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), lidera a corrida após apresentar testes promissores no Reino Unido.

Na primeira fase, ao menos 30,4 milhões de doses serão entregues entre dezembro deste ano e janeiro de 2021, com prioridade para grupos de risco e profissionais da saúde.

A segunda fase deve ocorrer somente se for comprovada a eficácia da imunização. Serão produzidas mais 70 milhões de doses, totalizando 100 milhões de doses à disposição da população brasileira. No Brasil, a tecnologia será desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), fundação do Ministério da Saúde.

O investimento será de US$ 127 milhões e precisará do registro na Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes de chegar a toda população.

Fonte: SBT.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!