Publicidade

Boletim do Estado aponta a investigação de 19 novos casos de reinfecção pela Covid-19 no Centro-Oeste de MG

Postado em 15/05/2021 19:58

 

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) apontou 19 notificações suspeitas de reinfecção pela Covid-19 em cidades do Centro-Oeste de Minas. Até o momento, não há suspeita descartada ou confirmada, segundo o Estado.

Advertisement

As seguintes cidades foram citadas: Formiga (5), Arcos (4), Cláudio (3), Divinópolis (2), Bom Despacho, Cana Verde, Itaguara, Itaúna e Pitangui (todas com 1 caso). Não há mais informações sobre as pessoas que podem ter testado positivo novamente para o novo coronavírus.

Em Minas Gerais, 149 pacientes suspeitos de reinfecção por Covid-19 são investigados. O único caso de reinfecção confirmado, até o momento no Estado, é de um paciente de Ribeirão das Neves, região de Belo Horizonte.

A SES-MG considera para investigação o indivíduo com dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 60 dias entre os dois episódios de infecção respiratória, independente da condição clínica observada nos dois episódios, desde que tenha amostras respiratórias (pelo menos, uma amostra de cada episódio de infecção) disponíveis e viáveis para investigação.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!