Publicidade

Ações de laboratório sobem 14% após remédio ter efeito positivo contra COVID-19

Postado em 18/04/2020 8:16

Um medicamento experimental chamado remdesivir obteve resultados positivos no combate ao novo coronavirus (COVID-19), segundo o portal Stat News, site americano especializado na área de saúde, que obteve um vídeo no qual médicos comentam estudos sobre a droga.

Segundo o Stat News, especialistas da Universidade de Chicago recrutaram 125 pessoas infectadas com o novo coronavírus, sendo 113 delas diagnosticadas com casos graves. Todos eles foram tratados com doses diárias do remdesivir. 

Segundo relatos dos responsáveis pelos estudos, a maioria se recuperou em menos de uma semana após enfrentarem problemas respiratórios e febre. 

“A melhor notícia é que a maioria dos pacientes já teve alta”, disse Kathleen Mullane, especialista em doenças infecciosas da Universidade de Chicago, que lidera o ensaio clínico. Segundo ela, duas pessoas do grupo morreram, mas a maior parte dos testados teve rápida recuperação, mesmo com a doença em estado grave.

– Hospital de Chicago tratou pacientes da COVID-19 com o antiviral Remdesivir e obteve bons resultados, afirma o site Stat News;

– Com isso, as ações do laboratório que produz a droga saltaram 14% no pós-mercado americano

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!