fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Coronavírus em Divinópolis: Isolamento Social cai e ritmo de contágio sobe

Coronavírus em Divinópolis: Isolamento Social cai e ritmo de contágio sobe

Image
Hospital leitos MG_3916 GIL LEONARDI IMPRENSA MG

Na base de dados da matriz de riscos da cidade de Divinópolis são três fatores determinantes para a ampliação do que já foi flexibilizado. Eles também atuam naquilo que possa ser flexibilizado. São: ocupação hospitalar, a taxa de isolamento e o ritmo de contágio. O Isolamento caiu na média últimos seis dias caiu para 34%, e o ritmo de contágio subiu para 1,25. A estabilidade que permite a atuação flexibilização está na grande rede hospitalar da cidade e o trabalho dos profissionais de saúde.

Já a ocupação hospitalar em Divinópolis, neste dia 23, em leitos UTI não covid-19, na saúde suplementar é 26 pacientes e 66,7% de ocupação. Já no SUS 14 pacientes e 70,0% de ocupação. No total 40 pacientes e 67,8% de ocupação. Divinópolis conta com 59 leitos de UTI não Covid-19, sendo 39 na saúde suplementar e 20 no SUS.

Já nos leitos de UTI covid-19, na saúde suplementar são 12 pacientes e 30,8% de ocupação. No SUS 16 pacientes e 29,1% de ocupação. Ao todo são 28 pacientes e 29,8% de ocupação. O município conta com 94 leitos de UTI específicos para pacientes suspeitos de coronavírus, sendo 39 na saúde suplementar e 55 no SUS.

No setor de enfermaria, na saúde suplementar são 13 pacientes e 16,4% de ocupação. No SUS são 24 pacientes e 42,8% de ocupação. Ao todo 37 pacientes e 27,4% de ocupação. Em enfermaria são 135 leitos para pacientes suspeitos de coronavírus, sendo 79 suplementares e 56 no SUS.

A cidade tem portanto 40 pacientes em UTI não covid-19 e 67,8% de ocupação. São 65 pacientes com coronavírus e 28,4% de ocupação. O atendimento ambulatorial de 2207 pessoas, desde o início da pandemia.

Vale a pena ressaltar que se a população ajudar o trabalho de todos os profissionais da área de saúde, melhorando os indicativos da cidade, a flexibilização se dará mais rápido. Aumentar o isolamento social, por meio de ir apenas uma pessoa da casa para resolver aquilo que é necessário (pagar contas ou supermercado). Ir do trabalho para casa, sem paradas no caminho. Da mesma forma o uso da máscara, a higienização correta e o distanciamento entre as pessoas, é necessário para diminuir o ritmo de contágio.

São medidas simples e feitas por todos afasta o fantasma do lockdown.