fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Confirmado três casos suspeitos relacionados à síndrome nefroneural em Divinópolis

Confirmado três casos suspeitos relacionados à síndrome nefroneural em Divinópolis

Image

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou hoje o registro de três casos suspeitos relacionados à síndrome nefroneural, em Divinópolis. Apenas um deles ainda apresenta alguns sintomas. Por se tratar de um registro do início de dezembro, na época não foi feita nenhuma associação à síndrome. Ele foi aconselhado a voltar ao médico que já havia iniciado o tratamento para novos exames, agora específicos. A secretaria vai continuar acompanhando o caso. Nos outros dois casos, os pacientes já apresentaram um quadro de melhora.

Homem 30 anos
Consumiu no início de dezembro, iniciou com vômitos, diarreia e dor abdominal, como foi no início do problema, médico solicitou exames, mas não fez ligação com a cerveja, pois segunda o consumidor sempre consumiu belorizontina e ainda não tinha acontecido nada. Ficou muito adoentado por 15 dias, perdeu 5 kg, mas está se recuperando. Tem em casa 19 garrafas do lote 1354.

Homem 40 anos
Consumiu nas festas de final de ano, iniciou com vômito e diarreia, ficou de licença médica por dois dias, hoje sem sintomas.
Tem em casa uma garrafa do lote 1354

Homem 65 anos
Consumiu uma garrafa da belorizontina em um restaurante, não sabe o lote, dia 09/01/20, iniciou com vômito e diarreia, mas foi descartado pois já tem problemas gastrointestinais prévio, esposa consumiu com ele e não teve nenhum sintoma

Balanço da vistoria feita no comércio divinopolitano
32 comércios fiscalizados no dia 13 (Três tinham belorizontina, mas não dos lotes suspeitos)
37 comércios fiscalizados no dia 14 e nenhum com os lotes suspeitos