fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • CISVI completa hoje 27 anos de prestação de serviços a saúde

CISVI completa hoje 27 anos de prestação de serviços a saúde

Image

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (CISVI) é um consórcio intermunicipal que atua na área de saúde ambulatorial, e tem dez municípios consorciados, dentre eles: Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Itapecerica, Pedra do Indaiá, Japaraíba, Perdigão, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste.

O mês de abril é aniversário da instituição. O CISVI foi criado no mês de abril de 1995 e completa neste dia 11 de abril de 2022, 26 anos de prestação de serviços aos usuários da saúde dos municípios consorciados.

 O Primeiro Presidente do CISVI foi o Prefeito de Divinópolis Aristides Salgado dos Santos, seguido: pelo Prefeito de Divinópolis Domingos Sávio Campos de Resende; depois pelo Prefeito de Cláudio Geraldo Ferreira Vaz; depois pelo Prefeito de Divinópolis, Demetrius Arantes Pereira; depois pelo Prefeito de Conceição do Pará, Procópio Celso de Freitas; depois pelo Prefeito de São Gonçalo do Pará, Angelo José Roncalli de Freitas; depois pelo Prefeito de Cláudio, Adalberto Rodrigues Fonseca; depois pelo Prefeito de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo; depois pelo Prefeito de São Gonçalo do Pará, Antônio André Nascimento Guimarães; depois pelo Prefeito de Cláudio, José Rodrigues Barroso de Araújo; e atualmente pelo Prefeito de Carmo do Cajuru Edson de Souza Vilela.

O CISVI tem sede própria desde o ano de 2008 que foi construída e inaugurada na gestão do Prefeito de Conceição do Pará, Procópio Celso de Freitas, com sede em área hospitalar de Divinópolis, no Bairro Padre Libério. O CISVI foi o segundo consórcio criado no Brasil pelo Secretário de Estado de Saúde da época, o Dr. Rafael Guerra, o primeiro foi o CISASF que tinha sede na cidade de Luz. O CISVI participou palestrando do “V Encontro Brasileiro de Consórcios Intermunicipais” na cidade de Porto Alegre, em 2018, realizou o “XI Encontro Estadual de Consórcios Intermunicipais” em Divinópolis, em 2019, e, palestrou também no “XII Encontro Estadual de Consórcios Intermunicipais” na cidade de Governador Valadares, em 2021. Página 2 O CISVI no período compreendido de 2008 até o exercício fiscal de 2021 ofertou a seus municípios consorciados aproximadamente 600.000 (seiscentos mil) atendimentos a seus usuários.

O Secretário Executivo do CISVI é o Marco Aurélio de Oliveira, que exerce a função desde 2013. A Gerência Administrativa é coordenada pela Ariana Fonseca Gonçalves e a Gerência Técnica é coordenada pela Marcela Valério Silva

Por meio do SETS/CISVI tem uma frota de 14 micro-ônibus que faz o transporte em saúde dos municípios consorciados. O SETS-CISVI transportou desde sua criação 600.000 pessoas para tratamento em saúde fora do domicilio. A área de atendimento do CISVI atinge uma população de aproximadamente 385.000 habitantes.

O CISVI está atualmente elaborando o esboço para a alteração de seu Protocolo de Intenções, bem como seu Estatuto. Estamos atualmente implantando o nosso novo sistema de licitações via “Pregão Eletrônico” com base de consultas de orçamento de empresas de todo o Brasil, provavelmente, as licitações a partir de maio serão realizadas nessa nova base, valendo frisar que o novo sistema não terá custo algum para nossa instituição.