Cientistas israelenses: ‘Dentro de algumas semanas, teremos vacina contra coronavírus’

Postado em 27/02/2020 17:20

Uma vez desenvolvida a vacina, levará pelo menos 90 dias para concluir o processo regulatório e, potencialmente, mais para entrar no mercado.

vacina seringa

Os cientistas israelenses estão prestes a desenvolver a primeira vacina contra o novo coronavírus , segundo o ministro da Ciência e Tecnologia Ofir Akunis. 

Se tudo correr como planejado, a vacina poderá estar pronta dentro de algumas semanas e disponível em 90 dias, de acordo com um comunicado.

Akunis disse que instruiu o diretor-geral de seu ministério a acelerar todos os processos de aprovação com o objetivo de levar a vacina humana ao mercado o mais rápido possível.

 

“Dada a necessidade global urgente de uma vacina contra o coronavírus humano, estamos fazendo todo o possível para acelerar o desenvolvimento”, disse David Zigdon, CEO da MIGAL. A vacina pode “obter aprovação de segurança em 90 dias”, disse ele.

 

Será uma vacina oral, tornando-a particularmente acessível ao público em geral, disse Zigdon.

 

“No momento, estamos em intensas discussões com parceiros em potencial que podem ajudar a acelerar a fase de testes em humanos e acelerar a conclusão das atividades regulatórias e de desenvolvimento do produto final”, disse ele.

“Parabéns ao MIGAL [Instituto de Pesquisa da Galiléia] por este avanço emocionante”, disse Akunis. “Estou confiante de que haverá mais progresso rápido, permitindo-nos fornecer a resposta necessária à grave ameaça global ao COVID-19”, disse Akunis, referindo-se à doença causada pelo novo coronavírus.

fonte: https://www.jpost.com/HEALTH-SCIENCE/Israeli-scientists-In-three-weeks-we-will-have-coronavirus-vaccine-619101

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!