Publicidade

Chegou em Minas Gerais as vacinas para a segunda dose da Coronavac

Postado em 15/05/2021 9:10

A chegada de 101.600 mil doses de vacina Coronavac a Minas Gerais nesta sexta-feira (14) deu esperança aos idosos de 830 municípios que aguardam a segunda dose do imunizante para enfim ficarem mais seguros contra a doença. Segundo o governo de Minas, todos os imunizantes serão destinadas para esse público.

Segundo o governo de Minas, 371 mil pessoas estavam com a imunização da Coronavac atrasada no Estado por conta da dificuldade de entrega do Instituto Butantan, mas não informou qual o quantitativo que cada município irá receber. 

A China estaria mantendo separadas e prontas para embarque uma remessa de 10 mil litros de IFA (suficiente para 18 milhões de doses), fabricado pela empresa Sinovac, mas ainda sem prazo para entregá-las. Havia a expectativa que ao menos fossem liberados entre 3.000 e 4.000 litros até quinta-feira (13) para que chegassem ao Brasil até 18 de maio, mas a data não foi confirmada pela Sinovac. As vacinas entregues em maio pelo Butantan foram produzidas a partir de 3.000 litros de insumos recebidos no país no dia 19 de abril. 

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!