Certificado Internacional de Vacinação pode ser conseguido em Divinópolis

Postado em 29/11/2018 17:08

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Central de Imunização, iniciou a emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). O documento de reconhecimento internacional comprova o atendimento à exigência de vacinação ou profilaxia contra a febre amarela para imigração de viajantes internacionais em determinados países.

A emissão do CIVP é de responsabilidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a Central de Imunização do município de Divinópolis é uma unidade credenciada como Centro de Orientação do Viajante. A unidade tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços.

O certificado será emitido pela Central de Imunização nas quintas-feiras, de acordo com agendamento no site da Anvisa.

Para a emissão do CIVP, o viajante deverá fazer o pré-cadastro no site da Anvisa (viajante.anvisa.gov.br). O documento usado no pré-cadastro deverá ser apresentado no Centro de Orientação do Viajante em Divinópolis para a emissão do CIVP e no Setor de Embarque do aeroporto.

O e-mail inserido no pré-cadastro será usado pela Anvisa para enviar os passos para a finalização do cadastro. O viajante deverá anotar o login gerado pelo sistema e a senha colocada pelo próprio cadastrador, dados esses necessários para acessar o sistema, fazer o agendamento e finalizar o pré-cadastro.

Após a finalização, é preciso confirmar o cadastramento na mensagem de e-mail recebida. Caso não receba o e-mail de confirmação, entre na plataforma do viajante, solicite a troca de senha e proceda conforme orientações. Em seguida, agende data e horário, entrando novamente no site (viajante.anvisa.gov.br), sendo um horário para cada pessoa. O atendimento somente será feito a partir do agendamento no site.

Depois da inscrição, o interessado deve comparecer ao Centro de Orientação do Viajante portando os documentos inseridos no cadastro, o Cartão Nacional de Vacinação e o comprovante de viagem em país com exigência do certificado, comprovante ou reserva da passagem, comprovante de hospedagem (hotel, albergue ou residência particular), documentação de aluguel de carro/motorhome/frete de transporte, comprovação de participação em evento (congresso, curso, entre outros) e outro documento que comprove sua viagem ou compromisso no exterior. 

A presença de todas as pessoas agendadas é condição obrigatória para a emissão do CIVP. O atendimento no Centro de Orientação do Viajante será feito conforme horário marcado.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics