Carmo da Mata registra morte por febre amarela

Postado em 09/01/2018 15:27

A Gerência Regional de Saúde de Divinópolis, responsável por 54 municípios do Centro-Oeste confirmou nesta terça-feira (9), uma morte por febre amarela no município de Carmo da Mata. A vítima era um homem de 36 anos, que faleceu na última quarta (3). A confirmação veio de um exame realizado pela Fundação Ezequiel Dias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Carmo da Mata informou que equipes estão na região da Forquilha, localidade onde a vítima esteve nos últimos dias de vida. A intenção é investigar se no local existe algum vetor. O município também confirmou que um macaco foi encontrado morto em uma região próxima da localidade onde a vítima teria passado. Familiares da vítima afirmaram que o animal estava em estado avançado de decomposição, fato que impediu a necropsia do macaco.

A Secretaria de Saúde de Carmo da Mata está orientando os moradores a buscarem vacinas e intensificar o uso de repelentes. O Governo de Minas se comprometeu a enviar doses extras da vacina contra a febre amarela e o município está realizando mutirões nas Unidades Básicas de Saúde de Carmo da Mata.

Para ser imunizado, o cidadão deve levar o cartão de vacina, do SUS e documento com foto. A vacinação é recomendada principalmente a crianças acima de 9 meses e adultos até os 60 anos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com