Publicidade

Campos dos Goytacazes adota lockdown

Postado em 18/05/2020 14:38

O município de Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro, reforçou as medidas restritivas na cidade para conter o avanço do novo coronavírus. O lockdown começou a valer nesta segunda-feira, 18 de maio,  e vai até o próximo domingo, dia 24.

O prefeito Rafael Diniz publicou um vídeo nas redes sociais em que anuncia o decreto do lockdown e diz que as medidas são para evitar uma tragédia na cidade, onde o número de infectados pelo novo coronavírus e de mortos pela doença não pára de crescer. A cidade é a maior do norte fluminense e tem cerca de 500 mil habitantes. Até esse domingo registrava 187 casos da Covid-19, com 10 mortos.

Segundo ele, 100% dos leitos de UTI em Campos estão ocupados,  enquanto 87% dos leitos de enfermaria atendem pacientes menos graves da Covid-19. Rafael Diniz lembra, ainda, que o isolamento social está em 40% e que o ideal para evitar o contágio da doença seria acima de 70%.

Além de Campos, as cidades de Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana, já haviam reforçado as medidas restritivas por uma semana e na sexta-feira (15) anunciaram a prorrogação até o fim deste mês. Búzios, na região dos Lagos, adotou um toque de recolher, das 23h às 6h, em que só podem ficar nas ruas as pessoas que comprovarem a necessidade.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!