Campos de futebol serão vistoriados para possível liberação após infestação de carrapatos

Postado em 25/09/2018 11:26

A comunicação da Prefeitura Municipal de Divinópolis confirmou o início do processo de fiscalização e varredura dos campos de futebol. Esse procedimento pode determinar o risco de infestação dos carrapatos e estabelecer a liberação ou não do local. Segundo Evandro Araújo as vistorias serão feitas. Nesta terça-feira (25), estão previstas visitas ao Clube dos Servidores Municipais (CSM), Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião).

Os principais campos de futebol de Divinópolis estão interditados para qualquer utilização, entre eles Waldemar Teixeira de Faria, Mendes Mourão e Valdir Coelho (Associação Atlética Danilo Passos). Também escolas, parque ecológico Dr Sebastião Gomes Guimarães e clubes sociais.

A preocupação é com relação a transmissão da febre maculosa, ela é transmitida pelo carrapato estrela, parasita comum nas capivaras e por isso a interdição especialmente das margens do Rio Itapecerica.

As escolas de futebol tem adotado a cidade vizinha de Carmo do Cajuru e o distrito de São José dos Salgados como local de jogos.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics