fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Mutirão de Vacinação começam nesta segunda-feira

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Mutirão de Vacinação começam nesta segunda-feira

Image
VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) e a Multivacinação para crianças terão início nesta segunda-feira (05/10) em todas as 36 unidades de saúde do município. A campanha se encerrará em 30/10.
 
Em relação à poliomielite, serão vacinadas as crianças de um ano a menores de cinco anos.  A meta é atingir 95% do público-alvo. Durante à semana, os centros de saúde receberão as crianças de 08h às 17h. O Dia D de vacinação acontecerá no sábado (17/10).
 
A Multivacinação tem como objetivo a atualizar da carteira de vacinação das crianças e adolescentes de zero a 14 anos e 11 meses, melhorar a cobertura vacinal e diminuir os casos de doenças que poderiam ser evitadas com a imunização. As cadernetas são avaliadas e serão ofertadas doses de vacinas em atraso (exceto vacina BCG). Não há meta definida para a Multivacinação.
 
A Semusa orienta aos cidadãos que respeitem as medidas de enfrentamento ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento entre pessoas, além de evitar aglomerações nas unidades de saúde.