As ações do Novembro Azul continuam nas unidades de saúde

Postado em 25/11/2019 15:50

As ações do Novembro Azul continuam nas unidades de saúde do município. O período é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Os agentes de saúde do São Roque I e II promovem ação com a barraca da saúde no Posto Prata nesta quarta-feira (27/11) e na sexta-feira (29/11) será prestadas informações na sala de espera na unidade.

Em 28 de novembro, às 18h30, no Estratégia de Saúde da Família (ESF) Morada Nova, a ação terá início com o Acolhimento, seguida de palestra sobre a Prevenção do Câncer de Próstata e encerrando com lanches e sorteio de brindes. A unidade convida a população para participar com camisa ou qualquer acessório azul.

O Complexo de Atenção a Saúde, composto pelo Centro de Reabilitação (CRER), Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Centro Municipal de Apoio à Saúde (Cemas), Raio-x e Policlínica, realizará em 29 de novembro, a partir das 8h, ações voltadas somente ao servidor público com espaço de lazer para homens, roda de conversa, palestras e brindes.

O Novembro Azul 2019 se encerrará em 30 de novembro. Pela manhã, a ação de conscientização do Câncer de Próstata será no ESF Belvedere com roda de conversa, bingo, consulta de enfermagem para exames de PSA e outros, teste rápido e sorteio de brindes.

A tarde, acontecerá a 1ª Motociata Novembro Azul de Divinópolis, parceria da Semusa com os motos clubes de Divinópolis e mototaxistas. A concentração será às 14h30 no Posto 7 na Rua Goiás, percurso em avenidas da cidade e término com ações e palestras na Praça do Santuário.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!