fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • As ações do Novembro Azul continuam nas unidades de saúde

As ações do Novembro Azul continuam nas unidades de saúde

Image

As ações do Novembro Azul continuam nas unidades de saúde do município. O período é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Os agentes de saúde do São Roque I e II promovem ação com a barraca da saúde no Posto Prata nesta quarta-feira (27/11) e na sexta-feira (29/11) será prestadas informações na sala de espera na unidade.

Em 28 de novembro, às 18h30, no Estratégia de Saúde da Família (ESF) Morada Nova, a ação terá início com o Acolhimento, seguida de palestra sobre a Prevenção do Câncer de Próstata e encerrando com lanches e sorteio de brindes. A unidade convida a população para participar com camisa ou qualquer acessório azul.

O Complexo de Atenção a Saúde, composto pelo Centro de Reabilitação (CRER), Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Centro Municipal de Apoio à Saúde (Cemas), Raio-x e Policlínica, realizará em 29 de novembro, a partir das 8h, ações voltadas somente ao servidor público com espaço de lazer para homens, roda de conversa, palestras e brindes.

O Novembro Azul 2019 se encerrará em 30 de novembro. Pela manhã, a ação de conscientização do Câncer de Próstata será no ESF Belvedere com roda de conversa, bingo, consulta de enfermagem para exames de PSA e outros, teste rápido e sorteio de brindes.

A tarde, acontecerá a 1ª Motociata Novembro Azul de Divinópolis, parceria da Semusa com os motos clubes de Divinópolis e mototaxistas. A concentração será às 14h30 no Posto 7 na Rua Goiás, percurso em avenidas da cidade e término com ações e palestras na Praça do Santuário.