ACCOM vai treinar profissionais da saúde para diagnosticar câncer com mais eficiência

Postado em 17/07/2018 10:28

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza, no dia 27 de julho, em parceria com a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom), o Workshop em Oncologia.

De acordo com a diretora de Regulação da Semusa, Cinthia Dias de Azevedo, são esperados diversos profissionais da rede pública de saúde. O workshop tem o objetivo de melhorar o atendimento e o diagnóstico. “A diretoria de regulação possui um programa de educação permanente para os servidores, e a parceria com a Acccom surgiu da demanda em realizar diagnósticos mais rápidos”, destacou.

Entre os objetivos do workshop, está a capacitação dos profissionais de saúde quanto a identificação do perfil dos pacientes oncológicos e a melhora no diagnóstico precoce.

As palestras têm como tema a avaliação do paciente com câncer de cabeça e pescoço, o linfoma e a importância do rastreio e do diagnóstico precoce. Após a apresentação das palestras, haverá uma mesa redonda de debates.

O evento é gratuito e aberto a médicos e enfermeiros da rede pública de saúde. Para participar, os interessados devem confirmar presença pelos telefones (37) 3512-1536 ou 3512-1537.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com