São João de Deus comemora cinco décadas cuidando da saúde em Divinópolis

Postado em 12/06/2018 19:27

Nesta terça-feira (12) teve solenidade em Divinópolis, referente à comemoração dos 50 anos do hospital São João de Deus.  O maior hospital da região se recupera de uma recente crise e hoje, foi anunciada a redução da dívida e também a ampliação de serviços.

São 50 anos cuidando da saúde dos moradores do centro-oeste mineiro. O aniversário é comemorado originalmente em 1° de junho, junto com a aniversário da cidade. Autoridades do município, gestores e amigos do hospital estiveram na solenidade. O São João é o mais importante da região. Fundado em 1968, pela ordem dos irmãos de São João de Deus, o hospital presta relevantes serviços.

Mas nem sempre a situação foi essa. Em 2015, o hospital enfrentou uma grave crise financeira, inclusive com a suspensão de serviços e demissões. Na época, a dívida da instituição superava os R$ 130 milhões.

Em 2016, uma nova comissão interventora foi nomeada para tentar reverter a situação enfrentada pelo hospital. Hoje, a dívida é de aproximadamente R$ 120 milhões de reais. Se antes o hospital respirava com a ajuda de aparelhos, hoje o quadro clínico é considerado estável. Mas segundo a diretoria, tem novidades. Em breve haverá a ampliação dos leitos e a criação de um complexo de saúde.

O hospital referência no centro-oeste mineiro atende várias especialidades, como pacientes oncológicos, em parceria com Acccom, pacientes que realizam hemodiálise, além do pronto atendimento de urgência e emergência, com 12 especialidades.  O São João de Deus emprega cerca de 1500 enfermeiros, auxiliares, técnicos, médicos entre outros profissionais, que dedicam todos os seus dias, junto com pessoas que nem sempre estão tendo um bom dia.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics