fbpx
Pular para o conteúdo

Saiba quais foram as músicas mais tocadas quando a 94 foi inaugurada

músicas mais tocadas

As músicas mais tocadas em 2021 ficam em geral por cerca de alguns meses apenas nas paradas. Porém em 1981 a forma como a música chegava até as paradas de sucesso era bem diferente. Antes de tudo, a década de 80 marcou a consolidação do modelo “norte americano” de rádio no FM. Ou seja, enquanto o AM era firmado com a programação mais falada, o FM tinha sua programação com promoções e músicas.

Em abril de 1981 era levada ao ar a primeira programação da Rádio Castelo, que anos mais tarde seria mais conhecida como “94FM”. Ao passo que 40 anos passaram, a emissora continua com seu caráter jovem e dinâmico. Principalmente no que se refere a integração das mídias, a Rádio 94 Live esta totalmente no digital.

Assim como a permanência das músicas nas paradas era diferente, a compra das chamadas mídias físicas (vinil e fita K7) era bem difícil. Embora o período fosse de abertura política os valores dos vinis e a sua disponibilidade eram pouco acessíveis. Por outro lado, o acesso ao rádio era mais popular. Sendo assim, as músicas que tocavam nas emissoras naquela época, também ganhavam popularidade muito rapidamente.

Atualmente as músicas contam com a Rádio e com o streaming para alcançarem destaque. Portanto mesmo levando em consideração algumas diferenças regionais, é possível destacar e conhecer as principais músicas que foram bastante tocadas quando a Rádio 94 foi lançada.

Músicas Mais Tocadas

Abaixo você pode assistir ao programa “Toca Uma Pra Mim” comemorativo pelos 40 anos da 94 Live, bem como conferir a lista das músicas que foram hit. O programa vai ao ar de segunda à sexta, entre 12h e 14 pelo 94.5FM ou 94live.com.br sendo apresentado por Michele Fernanda, Erik Rizzatto e Hebe Nunes.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR AS MAIS TOCADAS

Músicas mais tocadas