Saiba o que funciona e não funciona nesta segunda (2) durante o Jogo do Brasil

Postado em 02/07/2018 7:31

Esta é a segunda Copa seguida que o Brasil e México se enfrentam em partida pela principal competição da Federação Internacional de Futebol (Fifa). As duas seleções entrarão em campo hoje (2), às 11h, na Cosmos Arena, em Samara. Saiba os horários de funcionamento de agências bancárias, comércio, repartições públicas estaduais, Funcionamento da 1ª, da 2ª instância e dos serviços extrajudiciais, escolas municipais e estaduais, supermercados, dentre outros locais em Divinópolis durante o jogo.

.

Agências Bancárias:

Segundo a Febraban os bancos de todo o Brasil estão orientados em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências seja das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00. 

Ainda orienta a utilização dos caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone que funcionarão normalmente.
 
Comércio
 
Quanto ao horário de funcionamento do comércio local durante a realização dos jogos da Copa não foi disciplinado por lei ou decreto, ficando a critério de cada empresa definir seu horário de funcionamento neste período, ajustando-o com seus empregados. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL) funcionará de 8h ás 10h, retornando ás 14h e funcionando até 18h30min.
.
 
 
Repartições Públicas Estaduais de acordo com decreto do Governo de Minas Gerais:
.
 
Governo de Minas Gerais decretou, na última sexta-feira (29), ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no dia 2 de julho, em decorrência da Copa do Mundo Fifa 2018. Ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa, e demais serviços dos órgãos integrados da estrutura administrativa do Estado, cujo funcionamento, a juízo das autoridades competentes, sejam necessários para a continuidade da prestação de serviços públicos.
 
.
 
Funcionamento da 1ª, da 2ª instância e dos serviços extrajudiciais nos dias de jogos do Brasil:
.
 

O horário de atendimento externo, na 1ª e na 2ª instância, de acordo com a Portaria Conjunta 754/PR/2018 é: de 14h30 às 19h, nos dias úteis em que houver jogos da seleção às 11h; de 7h30 às 13h, nos dias úteis em que houver jogos da seleção às 15h.

SERVIÇOS EXTRAJUDICIAIS

Os horários de atendimento ao público pelos serviços notariais e de registro em todo o estado; em jogos do Brasil às 11h: obrigatoriamente das 14h às 17h e, facultativamente, das 8h às 10h e das 17h às 18h, Jogos do Brasil às 15h: obrigatoriamente das 9h às 12h, e, facultativamente, de 8h às 9h e das 12h às 14h.

Os serviços de Registro Civil das Pessoas Naturais deverão observar o sistema de plantão estabelecido no Código de Normas dos Serviços Extrajudiciais, Provimento 260/CGJ/2013 (art. 47).

 
.
Rede Abc:
.
 
A rede ABC fecha 10h e retorna o atendimento à população por volta de 13h30.
.
 

Prefeitura de Divinópolis – expediente das repartições públicas municipais:

 

De acordo com a publicação no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, não haverá expediente nas repartições públicas no dias em que os jogos se iniciarem às 11 horas.

Durante a realização da Copa do Mundo nos dias úteis em que houver jogos, o expediente das repartições públicas municipais, excetuando-se os serviços considerados essenciais, nos dias em que os jogos se iniciarem às 9, o expediente terá início às 13 e encerramento às 18 horas, sem interrupção. Já nos dias em que os jogos se iniciarem às 15, o expediente terá inicio às 7 e encerramento às 13 horas.

O disposto no decreto não se aplica aos serviços por sua natureza considerados essenciais, que não sofrerão qualquer interrupção em sua prestação, e deve ser assegurado o pleno atendimento à população. As secretarias municipais serão responsáveis pelos serviços considerados essenciais à cidade, e organizar, em seus respectivos âmbitos, por meio de portaria, escalas para o seu cumprimento.

.

Câmara Municipal de Divinópolis:

.

A Câmara Municipal de Divinópolis não funcionará durante o Jogo do Brasil.

.

 

 
Escolas Estaduais de Divinópolis:
.
 
Algumas escolas estaduais de Divinópolis que estão tendo aula na parte da manhã, a previsão é que os professores possam liberar os alunos mais cedo. Já na parte da tarde algumas escolas estaduais retomarão as aulas às 14h como é o caso da Escola Estadual Henrique Galvão. A reportagem apura novas informações em relação as escolas estaduais.
 
.
 
A reportagem recebeu também comunicado sobre aulas na UEMG:
.
 
.
 
 
Vale ressalta que a reportagem continua apurando informações sobre funcionamento dos demais supermercados de Divinópolis e outros locais.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios