Publicidade

Rodeio de Carneiros é um dos destaques do Rancho do Peãozinho

Postado em 27/05/2019 15:42

A abertura do Rancho do Peãozinho é o momento mais esperado da Divinaexpo para as crianças. É nesse espaço que elas brincam, se divertem, conhecem um pouco mais sobre a vida no campo e participam de atividades variadas. O evento acontece no Parque de Exposições, entre os dias 29 de maio e 02 de junho, e conta com uma programação que contempla brincadeiras, exposição de mini-animais, visitas escolares e o Rodeio em Carneiros.

 

Nos três primeiros dias de festa (29, 30 e 31 de maio), a programação infantil é destinada às visitas escolares; já nos dias 01 e 02 de junho, o Rancho do Peãozinho é aberto ao público e conta com atividades como: a fazendinha (que leva ao Parque da Divinaexpo mini-animais), brincadeiras com palhaços, contos e trio musical, além das semifinais e a grande final do Rodeio em Carneiros. A programação é inteiramente gratuita e aberta ao público.

Advertisement

 

Rodeio de Carneiros

 As provas de montaria em touros e cavalos são sempre muito aguardadas na Divinaexpo, mas se engana quem pensa que só os peões adultos podem mostrar habilidades em cima dos animais. No maior rodeio de Minas as crianças também têm um momento todo especial para apresentar seus talentos no Rodeio em Carneiros. O evento acontece entre os dias 29 de maio e 02 de junho, sempre às 15h, no Parque de Exposições.

 

Podem participar crianças com idade entre 02 e 07 anos e peso máximo de 25kg. Para isso é necessário se inscrever antecipadamente na sede do Sindicato Rural de Divinópolis (Avenida Paraná, 3560, bairro São Judas) e pagar uma taxa de R$40,00. O vencedor do Rodeio em Carneiros leva para casa uma bicicleta nova.

 

Visitas escolares

Este ano, as escolas de Divinópolis e região que se inscreveram para participar das visitas no Parque da Divinaexpo poderão participar das atividades educativas realizadas em parceria com o Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar, além do escovódromo, que vai lembrar os pequenos sobre a importância de se fazer uma boa higiene bucal. Durante os três dias destinados às visitas escolares a programação acontece das 8h às 11h00 e das 13h00 às 17h00. 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!