Publicidade

Trabalhadores são acolhidos na casa da Mãe Aparecida no dia do Grito dos Excluídos

Postado em 07/09/2021 12:53

Nesta terça-feira (07), acontece pela 27ª vez o Grito dos Excluídos. O movimento mudou a cara do 7 de Setembro e da Semana da Pátria, chamando o povo para descer das arquibancadas dos desfiles cívicos e militares e participar, ativamente, na luta por direitos, nas ruas e praças, nos centros e nas periferias de todo o Brasil. O tema proposto para 2021 é: “A Vida em primeiro lugar” e o lema “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já”. O objetivo é ecoar denúncias e buscar um projeto de país mais justo e igualitário, na defesa da dignidade da vida em primeiro lugar.

O “Grito”, como é conhecido, manifesta simbolismos, sempre aberto a grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas da população mais vulnerável. Em Aparecida acontece também junto ao Grito dos Excluídos a Romaria dos Trabalhadores que todos os anos, convida os integrantes a participar da missa no Santuário Nacional. Quem presidiu a celebração é o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Dom Orlando rezou pelas autoridades para que governem o país com justiça e honestidade e pediu fé e esperança a todos os brasileiros. Segundo o Arcebispo, a opção que que a Igreja faz pelos trabalhadores, pelos pobres é um ato de amor. “O nome da nossa pátria já é católico e por isso deve ser o país da justiça, da dignidade, do amor aos mais pequeninos. (…) Querido povo brasileiro, na nossa carteira de identidade está escrito o nosso nome e da nossa Pátria. A Pátria é nossa identidade, é nossa família, é nossa casa, a pátria está no nosso sangue, por isso está na nossaDevemos amar a pátria. Quem ama cuida e corrige”.

Advertisement

FONTE e FOTOS: A12

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade