fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Suposta aparição de Nossa Senhora em gruta atrai centenas de fiéis no Norte de Minas

Suposta aparição de Nossa Senhora em gruta atrai centenas de fiéis no Norte de Minas

Image
Foto Oliveira Junio

Foto Oliveira Junio
Uma suposta aparição de Nossa Senhora tem atraído centenas de pessoas a uma gruta, na zona rural de Verdelândia, cidade de 9,35 mil habitantes no Norte de Minas.

 
Os sinais luminosos, observados sempre em horário proximo ao meio-dia, surgiram há duas semanas, e levaram os fieis a entender que representam a santa na entrada da caverna. Neste domingo foi celebrada uma missa no local. Uma multidão acompanhou o ritual, debaixo do sol forte. Várias pessoas se emocionaram, relatando visões da figura de Nossa Senhora.
 
A missa foi celebrada pelo padre Elias de Melo Leite, da Quase Paróquia Nossa Senhora de Santana, de Verdelândia. Participaram moradores de Verdelândia e de cidades próximas, como Janaúba e Jaíba. Mas desde que o fenômeno foi observado pela primeira vez por um vaqueiro, pouco antes do Natal, a “aparição de Nossa Senhora” tem atraído também pessoas de outras regiões, sendo propagada na redes sociais.
 
A caverna onde aparece o sinal luminoso fica em uma serra, a 3 quilômetros da área urbana de Verdelândia, perto da MMG 401 (estrada Janaúba/Jaíba). Os sinais são observados do pasto de uma fazenda, que ganhou uma grande visitação nos últimos dias.
 
Neste domingo, com a celebração da missa, o movimento de pessoas no local foi tão intenso que foi necessária a presença da Policia Militar para controlar a entrada e saída de veículos, com placas de diferentes cidades.
 
“Quando aparece a luminosidade, as pessoas se ajoelham, oram, gritam, se emocionam mesmo. Elas choram. Fazem as preces e os pedidos. E muito bonito ver aquela fé das pessoas. Eu me emocionei muito!”, afirma a artista plástica Soraya Corrêa, moradora de Janaúba (40 quilômetros de Verdelândia) que foi até o local no dia de Natal, juntamente com uma amiga dela, moradora de Goiânia e que fazia um passeio pelo Norte de Minas.
 
Soraia disse que conversou com o vaqueiro que viu o fenômeno pela primeira vez, antes do Natal. “Ele disse que estava tocando o gado quando viu aquilo (a luz em forma da Santa)) pela primeira vez. Que ai chamou um sobrinho dele,que viu também”, relatou a artista plástica. Segundo ela, moradores da região contam que a “aparição” de Nossa Senhora já tinha ocorrido na entrada da mesma caverna há cerca de 45 anos. Por este motivo, fieis colocaram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida dentro da caverna.
 
A vendedora Estefany, que mora em Verdelândia, disse que esteve no local no dia 25 de dezembro e jura que viu a imagem de Nossa Senhora por meio dos sinais luminosos. “Fiquei arrepiada, estagnada, com uma sensação que não consigo descrever. Não consigo descrever como ela (Nossa Senhora) é. Ela acenava a mãozinha. Ela brilhava…. É uma luz que surge como uma vela, que vai crescendo…. O sentimento (que tive) é algo muito diferente, uma coisa surreal”, disse a moradora.
 
Em entrevista à Radio Itaitaia, o padre Elias de Melo Leite, disse que, ao visitar a localidade, pela primeira vez, no Natal, viu a imagem refletida na luz semelhante à Nossa Senhora Aparecida. “Quando cheguei lá vi sim uma Nossa Senhora negra com as mãos dadas (entrelaçadas). Ela olhava para um lado e olhava para outro.
 
Ela surge como uma luz que sai de dentro (da gruta). Reparei que o tempo fechava e essa aparição se manifestava. Muito veem nitidamente Nossa Senhora. Outros não veem nitidamente (a santa). Outros veem nitidamente o santíssimo, Jesus, anjos”, afirmou o sacedorte. Embora não tenha estudo científico sobre o fato, o religioso disse que o fenômeno já contribuiu para aumentar a fé dos moradores da região, levando de volta à igreja católica “pessoas que tinham se afastado da caminhada”.
 
fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/12/29/interna_gerais,1111153/suposta-aparicao-de-nossa-senhora-em-gruta-atrai-centenas-de-fieis-no.shtml