Representante do Papa visita Divinópolis no Jubileu de Diamante da Diocese

Postado em 18/07/2018 9:58

A Diocese de Divinópolis está vivendo o seu Ano Jubilar. Desde o dia 11 de julho está acontecendo o Jubileu de Diamante. A abertura oficial do Jubileu acontecerá no dia 22 de julho. Para dar início, oficialmente, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, estará na Diocese de Divinópolis nos dias 21 e 22 de julho.

Sobre este assunto, Sílvio França conversou com o Padre Lúcio Camargos que explicou a vinda e revelou curiosidades como o fato de que Dom Giovanni, por seu jeito simples, pediu para fazer celebração em bairro da cidade e foi escolhida a igreja do bairro Nações. Ele fala um pouco sobre a estrutura da Santa Sé e a importância deste Jubileu para toda a diocese.

Um núncio apostólico é o representante diplomático permanente da Santa Sé – não do Estado da Cidade do Vaticano – que exerce o posto de embaixador. Representa a Santa Sé perante os Estados (e perante algumas organizações internacionais) e perante a Igreja local. O Núncio Apostólico celebrará Missa no domingo, dia 21, ás 19h30, na na Matriz de Nossa Senhora das Dores.

 

Confira mensagem do Bispo Dom José Carlos sobre a visita de Dom Giovanni:

 

Confira a programação do Jubileu de Diamante da Diocese

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com