fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Prefeitura de Bom Despacho libera atividades religiosas com a presença de fiéis

Prefeitura de Bom Despacho libera atividades religiosas com a presença de fiéis

Image

A Prefeitura de Bom Despacho liberou a realização de cerimônias religiosas no município. Conforme decreto publicado nesta quinta-feira (30), cultos, missas ou reuniões espíritas serão liberadas uma vez por semana com a presença de fiéis.

A liberação foi determinada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento e Monitoramento da Covid-19, que estabeleceu regras para a realização dos encontros. Para que sejam liberados, os estabelecimentos precisarão informar a metragem do espaço físico onde a celebração vai acontecer, além do dia e dos horários dos encontros.

Pelas regras, ficam permitidas, no máximo, três celebrações ao dia. Cada uma delas só pode ter duração máxima de uma hora, e será preciso respeitar uma distância mínima de dois metros entre os fiéis.

Além disso, todos que participarem do encontro (fiéis, celebrantes e funcionários) serão obrigados a usar máscaras, e a instituição precisará disponibilizar álcool 70% ou água e sabão para que as pessoas façam a higienização das mãos.

Todos os assentos, mobiliários e instrumentos, assim como o piso dos locais, precisarão ser higienizados após cada celebração. Também será proibido realizar os encontros a portas fechadas, já que o local obrigatoriamente deverá estar arejado. O uso de ar-condicionado e ventilador será proibido.

Os templos que não cumprirem as determinações poderão ter o alvará de funcionamento suspenso. A prefeitura também informou que as medidas poderão ser modificadas a qualquer momento, dependendo da avaliação do perfil epidemiológico da cidade e de novas regulamentações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.