fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Pessoas em situação de rua serão atendidas pelo Sacramento de Amor e veja como ajudar

Pessoas em situação de rua serão atendidas pelo Sacramento de Amor e veja como ajudar

Image

A parceria é uma das principais ferramentas na superação das dificuldades. Exemplo disso é o trabalho desenvolvido em Divinópolis no sentido de atuar junto aos usuários de drogas e álcool que vivem em situação de rua em tempos de Coronavírus. A iniciativa garantiu um local de atendimento a esse público.

A partir desta segunda-feira (30/03), esses dependentes serão acolhidos na sede da instituição Sacramento de Amor, na Rua do Chumbo, 297, no Bairro Niterói. Neste local, além de abrigo, terão acesso à alimentação e higiene pessoal. Inicialmente, o abrigo irá funcionar durante o dia. Mas a previsão é de que em breve passe a funcionar 24 horas.

A manutenção ininterrupta da unidade só foi possível graças à decisão da Diocese de Divinópolis de custear, por três meses, o salário de dois funcionários noturnos que trabalharão em regime de escala. A ampliação do horário depende apenas da contratação desses funcionários.

A iniciativa tem ganhando o apoio de representações sociais envolvidas com a questão humanitária e até mesmo de empresários e da comunidade. Apesar da estrutura já montada, a unidade de acolhimento depende ainda da colaboração para garantir o pleno funcionamento. Qualquer ajuda é bem vida, principalmente de produtos de higiene pessoal, roupas de cama, produtos de limpeza e gás de cozinha. Informações pelo telefone (37) 3222-5322.