Paróquias da Forania de Sant’Ana em Itaúna celebram o Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis

Postado em 19/11/2018 7:00

Desde o mês de julho, a Diocese de Divinópolis está celebrando o seu Jubileu de Diamante. De julho a outubro aconteceram 12 celebrações e eventos pelos 60 anos de instalação da Diocese. Na noite do último sábado, (17), a Forania de Sant’Ana, em Itaúna, recebeu as comemorações do Jubileu de Diamante.

No fim da tarde, fiéis se reuniram na Capela de Nossa Senhora do Rosário para dar início a procissão rumo à Gruta de Nossa Senhora de Itaúna. Pessoas de todas as sete paróquias da forania, esperavam para celebrar a Missa, presidida pelo Bispo Dom José Carlos e concelebrada pelos padres Edmar Antônio, Everaldo Quirino, Douglas Amaral, Geraldo Flores, Breno Antônio, Rodrigo Botelho e Marcelo Geraldo.

Em sua homilia, Dom José Carlos falou do Dia Mundial dos Pobres, criado pelo Papa Francisco, no ano de 2017, e pediu aos presentes que ajudem aos mais necessitados.

No fim da celebração, o Bispo convidou fez o convite para o próximo evento do Jubileu de Diamante, o Seminário sobre os Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade, que vai acontecer nos dias 23 e 24 de novembro, em Divinópolis. O Seminário foi pensado para a celebração e encerramento do Ano do Laicato.

Paróquias da Forania de Sant'Ana em Itaúna celebram o Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis

Foto: Diocese de Divinópolis

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics