Paróquia São Judas Tadeu recebe visita de imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Postado em 18/04/2017 17:34

Em 2017, completa-se 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada no rio Paraíba do Sul em 1717. Em comemoração a data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma grande programação. Imagens peregrinas foram enviadas a arqui(dioceses) para visitações as igrejas de todo o país. A Diocese de Divinópolis tem feito a programação com a imagem desde agosto de 2016.

Em entrevista a reportagem, o Administrador Paroquial da Paróquia São Judas Tadeu, Padre Carlos Henrique falou sobre a recepção da imagem nesta quarta-feira (19) e a programação das visitas as comunidades. “Durante 10 dias a imagem fica conosco, visitando as capelas da paróquia. Estamos programando uma acolhida carinhosa às 19h, na rua Carbonita, esquina com Paraná. Haverá uma procissão luminosa até a Matriz de São Judas e a celebração de acolhida. A partir do dia 19 ela visita as capelas da paróquia. No dia 20 ela vai na comunidade do Inhame, e assim por diante, até o dia 30. No dia 28 ela volta para a Igreja de São Judas, é um dia de devoção a São Judas e ela estará para a veneração dos peregrinos, dos devotos que vem normalmente a cada dia 28 visitar a nossa igreja.”

Do dia 20 ao dia 27, a imagem peregrina percorrerá várias capelas da Paróquia de São Judas Tadeu, passando por comunidades como do Inhame, Cacôco, Ponte de Ferro, além dos bairros Jardim das Acácias, Jardinópolis e Copacabana. Ainda de acordo com o Padre Carlos Henrique, cada comunidade tem organizado uma maneira de receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida. “As comunidades estão preparando. Todos dias haverão celebrações, e cada comunidade está preparando a acolhida do seu jeito. Muita festa, muita alegria para receber a padroeira do Brasil.”

O encerramento da visita na Paróquia de São Judas Tadeu será no dia 1º de maio, com a celebração do terço, seguido de carreata para a condução da imagem até a Paróquia de São Sebastião, em Nova Serrana. 

Ouça a entrevista com o Administrador Paroquial da Paróquia São Judas Tadeu, Padre Carlos Henrique

 

Confira a programação da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia de São Judas Tadeu de 19 a 30 de abril

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com