Paróquia de São José Operário encerra novena com missas em devoção ao padroeiro dos trabalhadores

Postado em 01/05/2017 9:19

Celebrações começaram às 6h, na Matriz de São José Operário, localizada no bairro São José. (Foto: Luciano Eurides)

A Igreja de São José Operário celebra durante todo o dia de hoje (1º) a festa em homenagem ao padroeiro dos trabalhadores. As celebrações se iniciaram nas primeiras horas da manhã e se estendem por todo o dia. No período da tarde, celebrações às 13h, 15h e a grande festa às 19h, com procissão, barraquinhas e toda a festa dedicada ao padroeiro dos trabalhadores. Durante todos os horários, estão presentes diversos sindicatos e ações desenvolvidas por eles.

 Em entrevista a reportagem do Sistema MPA, o Administrador Paroquial da Matriz de São José Operário, Monsenhor Pedro Godim falou sobre a festa, que completa 42 anos em 2017. “Na nossa paróquia, desde 1975 a gente celebra a festa de São José. Durante a novena, as missas, convidamos aos trabalhadores para ficar em oração. É um dia de ter muita consciência sobre a nossa dignidade. A espiritualidade. Se acontecessem as celebrações, o mais importante é a espiritualidade, a devoção. Depois da missa, temos esse momento de convivência, as barraquinhas. Organizamos de maneira acessível. Que as pessoas venham participar, tenham uma boa música. Só não estamos vendendo bebida alcoólica, porque não convém, não vale a pena. Decidimos assim. É um momento de convivência, é a nossa intenção. Não sei se a gente consegue alcançar esse objetivo. Temos várias equipes envolvidas”, explicou.

A Igreja de São José Operário fica na Rua Cataguases, 374, esquina com Avenida Amazonas, no bairro São José.

Ouça a entrevista do Monsenhor Pedro Godim

Paróquia terá celebrações no período da tarde, nos horários de 13h, 15h e a festa, marcada para às 19h. (Foto: Luciano Eurides)

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com