Núncio Apostólico no Brasil visita Diocese de Divinópolis no próximo fim de semana

Postado em 13/07/2018 12:57

A Diocese de Divinópolis está vivendo o seu Ano Jubilar. Desde a última quarta-feira (11), está acontecendo o Jubileu de Diamante. A abertura oficial do Jubileu acontecerá no dia 22 de julho, com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Giovanni d’Aniello na Diocese de Divinópolis nos dias 21 e 22 de julho. O Núncio Apostólico inclusive vai presidir uma missa no dia 22, às 9h, na Catedral Diocesana. 

Um núncio apostólico é o representante diplomático permanente da Santa Sé – não do Estado da Cidade do Vaticano – que exerce o posto de embaixador. Representa a Santa Sé perante os Estados (e perante algumas organizações internacionais) e perante a Igreja local.

A Diocese de Divinópolis completou na última quarta-feira (11), 60 anos de criação. Para celebrar a data, foi iniciado o Jubileu de Diamante, que vai até o dia 17 de maio de 2019. Neste período acontecerão diversas celebrações nas foranias da diocese.

A próxima celebração do Jubileu de Diamante acontecerá neste domingo (15), às 10h, em Leandro Ferreira. Além da Missa, a data marca a reabertura para visitação da Capela-Túmulo do Servo de Deus Padre Libério.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com